Biblioteca

Conteúdos de qualidade para você se manter atualizado

Acervo

Dia da Constituição

Por Suzana Cremasco Advocacia

25 de março de 2024

Neste Dia 25 de março, é comemorado o Dia da Constituição, pedra fundamental e diploma mais importante do nosso ordenamento jurídico.

Desde 1824, o Brasil contou com diferentes Constituições, em diferentes períodos da sua história. A Constituição em vigor foi promulgada em 1988, após a redemocratização do país. Ela é fruto da Assembleia Geral Constituinte, presidida por Ulysses Guimarães.

O discurso feito por ele quando da apresentação do texto é um dos mais bonitos e importantes da nossa história. Conheça aqui.

Conteúdo relacionado

Alimentos ao ex-cônjuge por prazo indeterminado: quando o cuidado com o filho não tem data para acabar

9 de outubro de 2026

STJ dispensa depósito prévio da multa do agravo interno para recurso que discute apenas a própria multa

2 de outubro de 2026

É possível uma partilha com divisão desigual dos quinhões hereditários?

25 de setembro de 2026

Ônus da Prova e Boa-Fé Contratual: os Limites da Exclusão de Risco nos Seguros de Pessoas

18 de setembro de 2026