Administração Judicial

Administração Judicial

A Administração Judicial é a área do escritório focada no auxílio ao Poder Judiciário em casos de falência, de recuperação judicial e de conflitos societários complexos.

A atuação do escritório, ao contrário do que o nome sugere, não é na efetiva administração das empresas em crise. Em casos de recuperação judicial, a administração judicial é responsável pela elaboração e consolidação da listagem de credores, pela apresentação de pareceres e pela realização da Assembleia Geral de Credores, entre outros.

Nos casos de falência, além da elaboração e consolidação da listagem de credores, a atuação do escritório consiste em assumir a representação jurídica da massa falida, na arrecadação e venda de todos os bens do falido, bem como na realização do rateio dos valores arrecadados entre os credores.

Cumpridos os requisitos legais, caberá ao escritório solicitar o encerramento do processo de recuperação judicial, das obrigações do falido e o encerramento da falência.

Por fim, no que tange os casos de conflitos societários, o escritório auxilia o Poder Judiciário com informações e a solução do conflito de forma mais rápida e eficaz, buscando, sempre, uma alternativa viável para as partes e facilitação da atuação dos magistrados.